quarta-feira, 3 de março de 2010

Estética Corporal

Drenagem Linfática:

É uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sistema linfático e liberado através da urina. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico (defesa do organismo), é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.


Obs: Esta técnica não emagrece.



Massagem modeladora:



Esta técnica tem como objetivo "esvaziar as células de gordura". Os movimentos da massagem "amolecem a gordura" que está dentro das células, fazendo com que ela seja eliminada pela urina e suor. Com auxílio de cosmético ativa circulação melhorando a aparência da celulite e gordura localizada.


Benefícios: ativa a circulação sanguínea; aumenta a oxigenação e nutrição celular; melhora a textura da pele; ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido; melhora o peristaltismo (movimento do intestino); permite a quebra de nódulos; auxilia no processo de redução de medidas; redução de edemas (inchaço); manutenção de medidas reduzidas.

Acupuntura auricular:

É uma técnica de tratamento e prevenção de doenças ou desarmonias usando sementes em pontos específicos na orelha. A aurículo acupuntura surgiu na China há 5 mil anos. Muito mais tarde, em 1951, o médico francês Paul Nogier, ficou intrigado quando um de seus pacientes afirmou ter se curado de uma terrível dor ciática por intermédio de uma curandeira de Marselha, após a queima de um ponto no interior das orelhas (cauterização). Curioso, Nogier passou a repetir o procedimento em casos semlhantes. O sucesso o incentivou a pesquisar até conseguir completar o mapeamento das orelhas, associanto as mais variadas regiões do corpo a pequenos pontos em sua superfície, observando ainda, a semelhaça da orelha á posição de um feto de cabeça para baixo. Os objetivos da acupuntura auricular são: tratamento da obesidade, ansiedade, dor na coluna, tabagismo, etilismo, hipertensão, edema, acne, depressão, queda de cabelo e entre outros.
Bambu massage
A ´´Bambu massage`` ou massagem com bambu é uma técnica originária da França, foi lançada a pouco tempo no país e já caiu no gosto das brasileiras. A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos além de relaxar ou despertar o corpo, ainda promove uma drenagem linfática e tambem modela a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário